A crise ambiental

<h1>A crise ambiental</h1>

#VemPraZoe combater a crise climática!

Pode parecer mentira, mas nos últimos 50 anos, as pessoas provocaram mais danos ao planeta do que nos 200 mil anos de história da humanidade!

As alterações climáticas acontecem por conta da emissão de gases de efeito estufa e provocam secas, enchentes, mudanças em oceanos, geleiras e aumento no nível do mar.

Mas tudo isso ainda tem solução. Quando você vem pra Zoe, por exemplo, compensa ou zera a sua pegada ambiental e passa a adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia. Tudo para que, juntos, a gente possa melhorar esse cenário.


Mas, afinal, de onde vem essa crise?

Tudo começou com a aceleração dos meios de produção, há 50 anos: como aumentamos o consumo de combustíveis não renováveis e a população mundial também cresceu, passamos a consumir e poluir cada vez mais.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já deu o alerta e classificou as mudanças climáticas como a maior ameaça à saúde global do nosso século! Ou seja, não dá pra deixar pra lá e fingir que nada tá acontecendo, ou que simplesmente não é com a gente, né?

Como as alterações climáticas acontecem?

Elas são causadas pelas emissões de gases de efeito estufa e provocam mudanças em oceanos, geleiras e no nível do mar. Com o aquecimento, aumenta a frequência de ondas de calor marinhas e a acidificação, e os níveis de oxigênio diminuem.

E não é só a gente que sente esses efeitos, viu? A alta das temperaturas afeta ecossistemas do solo – milhares de espécies da Amazônia e do Cerrado, por exemplo – e dos mares. O resultado são inundações fortes, chuvas mais intensas, secas e enchentes em regiões costeiras, além da perda da biodiversidade.

Compensar a sua pegada ambiental ajuda a equilibrar o clima.


Segundo a OMS, mudanças climáticas são a maior ameaça de saúde do século

Mas tem solução!

Segundo cientistas do mundo todo, estabilizar as temperaturas nos próximos 30 anos depende de controlar a emissão de gases de efeito estufa. E pra isso acontecer, a gente precisa agir já!

Centenas de países já se declaram cientes dessa necessidade e alguns vêm criando regras e condições para que empresas e população se comprometam cada vez mais com a redução da poluição e dos resíduos.

Como você faz sua parte?

Ajudar é mais fácil que parece. Você pode, por exemplo:

. Consumir produtos responsáveis;
. Reduzir o consumo de carne animal; Diminuir a quantidade de lixo doméstico;
. Substituir fontes de energia por outras menos poluentes (como a eólica e a solar);
. Usar meios de transporte menos poluentes;
. E, claro, vir pra Zoe, que compensa em 100% a sua pegada ambiental.

É um novo estilo de vida que pode até parecer confuso ou chato de seguir no começo, mas a gente garante: logo se torna um hábito que muda a sua vida e a de todos pra melhor.

A Zoe conta com um marketplace exclusivo de marcas 100% sustentáveis e que se preocupa com o meio ambiente. Ao todo são mais de 5 mil produtos e 10 categorias para te ajudar a ser mais verde. É fácil, simples e a gente te ajuda em todas as partes dessa mudança.


Já que somos parte do problema, partiu fazer parte da solução?