Florestas preservadas

O futuro preservado pelas nossas florestas

A forma mais eficiente – e inteligente – de reduzir nosso impacto não é nenhuma novidade: existe desde que o mundo é mundo.

As florestas são capazes de sequestrar o dióxido de carbono, devolvendo pra atmosfera oxigênio, que também podemos chamar de ar limpo. Por isso, sempre que pensarmos no futuro, o melhor lugar pra onde devemos olhar já está por aqui, balançando seus galhos como que nos convidando: “Vem! Vamos fazer isso juntos!”.

Além de toda essa conversão quase mágica, as florestas são ecossistemas, comunidades de espécies que interagem entre si e com o planeta, preservando a vida e mantendo o equilíbrio da natureza. No Brasil, o Cerrado, os manguezais, a Mata Atlântica e a Floresta Amazônica – além do próprio mar – são responsáveis pela manutenção da vida e trabalham juntos nessa troca de ar que beneficia todo o mundo.

Passing Picture

É por isso que preservar e reflorestar são as melhores moedas de troca quando pensamos em futuro. É por isso que a Zoe investe em créditos de carbono produzidos pelos projetos de manutenção e restauração dos ecossistemas brasileiros, com o apoio de cada empresa parceira.

O futuro já existe – e ele é de todos nós. Vamos juntos preservá-lo?

Highlight - Rainforest Forest 005 2 Fauna 004 1