Compensação de Reciclagem

<h1>Compensação de Reciclagem</h1>

Reciclar: o jeito inteligente de garantir nosso futuro

Seria incrível se existisse um jeito de ninguém mais produzir lixo. Mas no mundo moderno, seja em grandes metrópoles ou em cidadezinhas pacatas no interior, é impossível imaginar uma realidade dessas.

A verdade é que tudo o que fazemos e consumimos acaba gerando gases nocivos, que são jogados na atmosfera. Além disso, existem os resíduos: desde os orgânicos, como restos de comida que têm uma decomposição natural, até os lixos inorgânicos - ou recicláveis. Esses são todos os materiais fabricados pelo homem e não possuem uma origem natural, como plástico, alumínio e vidro. Eles demoram muitos anos pra se decompor na natureza e quem mais se prejudica com isso tudo somos nós mesmos e as outras espécies.

Sea

Precisamos viabilizar a reciclagem

Pode parecer mentira, mas segundo o IPEA, no Brasil, 90% do lixo é coletado, mas somente 3% disso é reciclado. Isso acontece porque, pra reciclagem ser feita, ela precisa ser viável técnica e economicamente. Tem muito material por aí, por exemplo, que é pouquíssimo reciclado devido ao baixo valor de venda.

Tá, mas já que é tão pouco assim, não vai mudar nada eu separar meu lixo, então? Não tem nada o que a gente possa fazer? Com certeza tem! Pra Zoe, deixar pra lá e esperar alguém resolver nunca é uma opção e a compensação de reciclagem e a logística reversa é a melhor forma de contornar esse problema.

E pra gente ficar de olho em viabilizar a cadeia de reciclagem e estruturar as cooperativas pra receber os produtos, contamos com uma parceria que faz a diferença com a gente.


Zoe + eureciclo: uma oportunidade que não dá pra jogar fora

Pra aumentar o número de produtos reciclados e beneficiar todos os envolvidos, a Zoe se juntou à eureciclo. A missão da eureciclo é aumentar as taxas de reciclagem e criar valor pra todos os agentes dessa cadeia. Ela é uma empresa de tecnologia que rastreia a cadeia de reciclagem e cria a compensação ambiental de embalagens.

Ah, e já tem gigantes parceiras aderindo a essa iniciativa, viu? O resultado é um impacto socioambiental escalável e positivo pra todo mundo.


Recicle seus hábitos e faça a sua parte

Na Zoe, você aprende a mudar o seu estilo de vida com dicas simples e tem acesso a um marketplace sustentável pra te atender em todos os momentos do dia a dia. Além disso, ao apoiar grandes iniciativas como a eureciclo, fica muito mais fácil fazer a diferença no mundo. Se você concorda que não dá mais pra ficar de braços cruzados, vem com a gente!

Recycle 04 Recycle 05
Recycle 06
\